Páginas

10 sugestões para se tornar um bom designer.

sábado, 11 de julho de 2009

1. Para ser um bom Web designer antes de tudo é necessário que saiba que você é um Web designer. Tenha essa convicção. Se você escolheu ser este tipo de profissional saiba que carrega a responsabilidade de fazer sempre o melhor de si.

2. Nunca critique sites alheios de forma a degradá-los. Principalmente se forem de iniciantes. Saiba que você também foi um iniciante e passou pelas mesmas dificuldades. No entanto, saiba criticar de forma construtiva, destacando o que viu e julgou estar bom e dê dicas do que poderia estar melhor e como.

3. Aprenda sempre mais, entre em contacto com novas tecnologias e conheça as tendências sobre a profissão. Pois a profissão Web designer não é estática e evolui constantemente. Nunca pense que sabe tudo da área.

4. Nunca se auto-afirme dizendo que é um bom Web designer, deixe que façam isso por você. E quando realmente te informarem que você é um bom Web designer, não deixe que isso suba a sua cabeça e ache que você é único e exclusivo detentor do conhecimento, pois na área de desenvolvimento Web todos possuem conhecimentos parecidos.

5. Tenha em mente que você é um eterno aprendiz. Ninguém sabe mais do que ninguém e sempre pode-se adquirir mais conhecimento, mesmo nos lugares menos esperados. O conhecimento é ilimitado.

6. Compre livros e dedique-se mais. Você pode até achar que pode conseguir tudo de graça na Web, talvez até consiga, mas dê um voto de confiança aos livros técnicos pois são colectâneas que te pouparão muitas horas de pesquisa, além de você poder levá-los para onde quiser. A Internet deve sim ser explorada, mas tida como alternativa, por não te dar um suporte específico. Os livros podem lhe dar uma base mais sólida.

7. Se sentir dificuldades, pesquisar e não conseguir resolver por conta própria em tempo hábil, peça dicas a quem sabe mais. Não tenha medo de fazer perguntas em fóruns. Ninguém nasceu com o conhecimento predeterminado. Todos tiveram ajuda de alguém.

8. Analise sempre os sites que encontrar e imagine se consegue fazer o mesmo, porém sem copiar a ideia, de modo a refazer o projecto ao seu modo de ver a arte. Nunca plagie os outros.

9. O número 9 é complementação do número 8. Sempre dê chance às suas ideias. Se está sem ideias, dê uma pausa, vá respirar um ar puro, dar uma caminhada no supermercado, shopping, etc.. Não procure de cara copiar ideias de outros sites. Pense que quando sua ideia surgir você poderá fazer melhor. Não tem coisa pior na área do que ficar sem ideias e chutar o balde imitando o que já foi feito. As ideias sempre vêm a mente, basta saber esperar. Se custarem muito a vir é porque você não está sabendo esperar. Ideia e calma andam lado a lado de mãos dadas.

10. E finalmente pesquise sempre, estude sempre, mantenha em mente que você pode atingir outros patamares.
E finalizando aprenda uma ferramenta que é necessária no futuro próximo, programação. Pode ser PHP que é sem dúvida a melhor linguagem de programação para web, mas que já está com o mercado saturado e os salários abaixando de valor, como também pode ser ASP, Java, Rubi on Rails, ColdFusion ou Perl/CGI(pai do PHP). Escolha ficar com a que mais simpatizar. A evolução do Webdesigner é conhecer programação, nem que seja o básico.

0 comentários:

 
 
 

Mensagens populares